Em ano novo

09 janeiro, 2011
Não deixo esmorecer o blog por vontade própria, verdade seja dita.
É complicado conciliar trabalhos que requerem bastante dedicação em termos horários (já nem digo de empenho), com hobbies. Ter-se uma actividade não serve só de ocupar tempo, mas de desanuviar, e bem desanuviar.
Pessoalmente tenho dois, aliados a um outro: desenhar manga e escrever, e fazer disso uma questão de ser internauta. Infelizmente, nada tenho feito para mim, ou praticamente nada. Será bastante claro para outros que me sinto triste de não poder alcançar realizações pessoais, especialmente porque a universidade se tem tornado bastante frustrante por questões que não quero abordar aqui.
Em vez disso vou dizer que o plot do livro está praticamente terminado e quase pronto a desenvolver. E já adquiri um livro biográfico de D. Sebastião, de Maria Augusta Lima Cruz. Estou com imensa vontade de o começar a ler, mas debato-me contra isso devido a ter tantos trabalhos e duas frequências para fazer em duas semanas até ao final deste semestre.

Quero mesmo voltar ao projecto, tenho uma vontade enorme que se interpõe com as minhas responsabilidades para com o meu futuro. Todavia tenho a sensação horrível que o meu tempo para actividades pessoais está contado, vá-se lá saber porquê.

2 comentários:

S7alker disse... [Reply]

Nunca está tão contado como se pensa.
Lembro-me de ficar realmente frustrado quando estava a acabar a licenciatura, e até durante a mesma, por achar que nunca iria voltar a ter tempo para escrever os projectos com que sonhava.

Cheguei mesmo a desistir de escrever. Isso correu tão bem como te deve parecer. O facto é que, quando se tem a necessidade, ela acaba sempre por vir ao de cima. É algo que faz parte de nós. Bem vistas as coisas, esse maus tempos não foram um desperdício. Acabei por sair dessa fase mais convicto e mais dedicado do que alguma vez fora.

Isso não quer dizer, contudo, que o tempo não seja contado, e que sempre que nos dedicamos à escrita, acabemos por pensar que devíamos estar a fazer outra coisa mais importante. Simplesmente temos de aprender a fazer render o nosso tempo e, quando há necessidade, ela tem de ser correspondida ou uma pessoa dá em louca.

A questão é que, quando estamos na licenciatura, ou mesmo depois dela, sentimos que entramos noutro mundo, e que os nossos sonhos vão perdendo a possibilidade de se concretizarem, devido às novas responsabilidades. Nada menos verdadeiro.
Uma pessoa não pode é desistir, passo a (honestamente verdadeira) banalidade.

rainfreak disse... [Reply]

@S7alker
Eu não desisto. Mas fica lá parado tanto tempo quando sei que consigo dar mais.

Enviar um comentário